Pokemon TCG: Neo GBC

pokemon tcg neo gbc

Autor: Cataclyptic
Plataforma: Gbc
Rom Base: Pokémon TCG
Versão: Completa 1.32
Lançamento: 15 de Janeiro de 2023
Atualizado 15 de Março de 2024
Status: Jogo completo
Idioma: Inglês

Vídeo Do Jogo


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Descrição: Este hack, Pokémon TCG Neo, é uma revisão quase completa do jogo base em termos de batalha. Porque? Como todas as cartas da geração 1 neste jogo foram substituídas pelas cartas da geração 2, tudo foi balanceado.

Apresentando seus favoritos de Neo Genesis até Skyridge, tantos cartões foram adicionados e substituídos que mudou completamente a forma como este jogo é jogado. Pokémon, ataques, habilidades e até mesmo algumas cartas de treinador foram alterados para criar uma nova experiência de batalha. Se você está procurando um hack TCG com todos os novos cartões de pokémon, não procure mais e baixe o link abaixo.

Se você não está procurando uma nova forma de jogar o antigo TCG, veja as instruções abaixo.

Você tem que jogar o jogo de qualquer maneira porque eu trabalhei muito nele por meses

Características: 
Como afirmado anteriormente, todos os 187 pokémon neste jogo foram substituídos por cartas da geração 2 de conjuntos da vida real. Isso completa o verdadeiro Johto Pokedex, com alguns Pokémon Kanto lançados na mistura. Os ataques e habilidades dessas cartas refletem suas contrapartes da vida real, aproximam-se delas ou as ignorei para um ataque melhor. As cartas de treinador também foram alteradas, mas não tão extensivamente. Em particular, porém, Super Energy Removal não está mais no jogo, tendo sido substituído por Master Ball.
Tudo neste jogo foi equilibrado. Cartas que eu achava que eram fracas recebiam buffs, e cartas que eu achava que eram muito fortes recebiam nerfs. Em geral: os Pokémon, especialmente os Pokémon evoluídos, ficaram mais poderosos, enquanto as cartas de treinador ficaram menos poderosas. Os jogos agora serão mais focados no pokémon e não nos treinadores, dando novas estratégias para seguir!

Como 95% das cartas neste jogo são diferentes, o diálogo, as trocas e o texto do jogo também foram alterados para refletir essa diferença. Em particular, agora existem apenas 7 cartas promocionais e TODAS as cartas do jogo podem ser obtidas, então construa o deck para o conteúdo do seu coração; não há mais Card Pop impedindo você de cartões-chave.

Falando nisso, todos os decks de NPC foram alterados. Alguns até usam estratégias completamente diferentes. Isso também é verdade para as máquinas de deck automático, das quais eu apenas preenchi com ideias para decks divertidos que eu tinha e os decks do chefe. Uma observação menor: você pode obter o Imakuni? cartão depois de vencê-lo 2 e 4 vezes em vez de 3 e 6 na base. Outro treinador notável - o cara que quer roubar todas as suas cartas de energia - não o faz mais porque isso era irritante. Agora você pode obter uma promoção sendo legal com ele.

Toda a nova arte deste jogo foi feita por mim (Cataclyptic). Eu queria ter uma sensação diferente do jogo base, então, em vez de usar principalmente preto e branco + 2 cores, tentei deixar cada Pokémon o mais colorido possível. Esta é a minha preferência, por isso estou aderindo a ela. Se você quiser um pôster de todos os sprites, pode ser visto aqui https://www.deviantart.com/cataclyptic/art/Pokemon-TCG-Neo-Sprites-936162337 (Spoilers para cartas do jogo)

Erros e falhas conhecidos
- Não posso fazer nada sobre isso, mas todos eles afetam apenas um pouco a jogabilidade, então está tudo bem. Se algum de vocês souber como corrigi-los ou o que está acontecendo, sinta-se à vontade para comentar abaixo.

- O efeito do ácido para tornar o oponente incapaz de recuar NÃO funciona na IA. Na verdade, isso é um resquício do jogo base: também não funciona lá. Tentei fazê-lo funcionar alterando as ações de recuo da IA, mas não funcionou, então o efeito ácido não está presente no meu hack.
- Dratini e Suicune estão em lugares estranhos nos menus do computador. Isso é resultado de eu ser incapaz de redirecionar o Thick Fat de Snorlax para outro pokémon, então eu fiz alguns ajustes com Dratini e fiz funcionar, exceto nos menus.
- A Chama Protetora de Entei não mostra a animação de Proteção se for bem-sucedida. Isso ocorre porque não tenho certeza de como fazer duas animações ao mesmo tempo. O efeito funciona independentemente.
- O ataque Smog de Houndour, quando usado pela IA, é exibido como Flare. Nem tenho certeza do porquê neste. Os ataques ainda funcionam independentemente, mas o texto é deslocado no AI.
- A IA parece não saber como usar o Energy Spike e o Energy Search. Não tenho certeza de como este também não funcionou, principalmente porque o código é inalterado em relação ao jogo base. Com a busca de energia, acho que é porque apenas dois decks têm alvos especificados, portanto, apenas dois decks podem jogar a carta.

Lista de Desejos
Embora este jogo esteja concluído, há algumas coisas extras que eu gostaria de fazer, mas não tenho as habilidades de codificação para implementá-las. Se alguém souber como fazer isso acontecer, por favor, comente abaixo.

Faça o ácido realmente funcionar.
Faça com que os comandos do Teleport Effect sejam opcionais / Faça com que os comandos do Teleport causem dano sem trocar se você tiver apenas 1 Pokémon / Faça a IA entender que o Teleport causa dano. Para fazer mais ataques que fazem isso, é claro!
Faça com que a habilidade Cura de Blissey remova 2 contadores de dano em vez de um. Eu tentei fazer isso acontecer e resulta em HP Underflow se remover apenas 1 contador de dano.
Faça Super Fang ignorar Fraqueza e Resistência. Eu tinha planos de implementar isso no jogo, mas simplesmente não funciona se o pokémon defensor for fraco para Super Fang - ele lida com o dobro da metade do HP, o que se traduz em um KO garantido, o que não é nem remotamente justo.
De alguma forma, faça o código Wildfire descartar X cartas do topo do baralho, independentemente das energias de fogo. Posso pensar em algumas cartas que seriam muito mais interessantes se tivessem efeitos para descartar, digamos, 3 cartas cada vez que atacassem.
Tenha mais do que Crystal Celebi usa Shift no AI. Infelizmente, a IA só pode processar 1 usuário de Shift (Tipo Cristal), não sei como fazê-la processar as outras 3 cartas de cristal.
Faça a IA usar Busca de Energia e Pico de Energia (Aumento de Energia). Auto-explicativo.
Altere os símbolos definidos. Eu adoraria fazer com que todas as cartas deste jogo tivessem símbolos definidos de seus conjuntos da vida real, mas, por minha vida, não consigo encontrar esses gráficos em lugar nenhum.
Troque os boosters. Não tenho certeza de como mudar os boosters, mas quero.
Imagem Do Jogo
Link Para Download
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