Detonado Pokemon FireRed e LeafGreen Parte 2

 

Detonado Pokemon Fire Red E Leaf Green Parte 2

Parte 1 Clique Aqui   Parte 3 Clique Aqui

Fuschia City
Um das cidades grandes de Kanto, a cidade é um zoológico ao céu aberto, lembrando algumas cidades africanas. Aqui encontramos o Move Deleter que faz seu pokémon esquecer qualquer golpe inclusive uma HM. Encontra também outro Fish Guru que te da a Good Rod, nos fundos da casa dele você pode usá-la, o vizinho do Guru é um cara que se chama Warden ele está atrás da dentadura dele é isso que iremos procurar no Safari Zone, além de pokémons e claro itens. Siga para o norte da cidade você entrará na Safari Zone.

Safari Zone

Center Area

 20%
 20%
 20%
 20%
 15%
 10%/5%
 5%/10%
 5%
 4%
 4%
 1%

Surfando

100%
100%

Pescando

Old Rod

Good Rod

Super Rod

100%20%X
X60%40%
X20%X
XX40%
XX15%
XX4%
XX4%
XX1%

Area 1

20%/5%
20%
20%
15%
10%
10%
5%/20%
5%
4%
1%
1%

Surfando

100%
100%

Pescando

Old Rod

Good Rod

Super Rod

100%20%X
X60%40%
X20%X
XX40%
XX15%
XX4%
XX4%
XX1%

Area 2

20%
20%
20%
20%
15%
10%/5%
5%/10%
5%
4%
1%

Surfando

100%
100%

Pescando

Old Rod

Good Rod

Super Rod

100%20%X
X60%40%
X20%X
XX40%
XX15%
XX4%
XX4%
XX1%

Area 3

20%/5%
20%
20%
15%
10%
10%
5%/20%
5%
4%
1%

Surfando

100%
100%

Pescando

Old Rod

Good Rod

Super Rod

100%20%X
X60%40%
X20%X
XX40%
XX15%
XX4%
XX4%
XX1%

O objetivo aqui além de capturar alguns pokémons, é chegar à casa na área 3 antes que seu contador de passos estoure assim conseguirá a HM02 (Surf). Espero de coração que consigam ver (cliquem nas imagens para melhorar a visão), as setas vermelhas indicam os lugares que você tem que passar para chegar a área 3 direto, as setas pretas indicam lugares adjacentes, que não devem ser explorados, pelo menos não agora, se seguir as setas vermelhas e com o minimo de passos necessário vai chegar no local rápido, não esqueça de pegar também o Golden Teeth, item muito necessário para adquirir uma HM. Uma dica aqui para pegar pokémons raros, é usar o move Sweet Scent e ficar parado em uma graminha, dando leves toques no direcional sem fazer seu boneco andar, assim os pokémons aparecerão aos montes e você não estourará o contador de passos.

Itens
1 – Nugget
2 – Leaf Stone
3 – TM11 (Sunny Day)
4 – Max Potion
5 – Full Restore
6 – Quick Claw
7 – TM47 (Steel Wing)
8 – Protein
9 – Max Revive
10 – Max Potion
11 – TM32 (Double Team)
Key Item 1 – Golden Teeth
Key Item 2 (dentro da casa) – HM02(Surf)

Fuschia City
Terminando a Safari Zone volte e entre na casa do Warden entregue o item Golden Teeth para ele e receberá a HM04 (Strenght). Agora sim você pode ir até o ginásio e desafiar Koga, o puzzle do ginásio é um pouco complicado pois ele consiste de um caminho através de paredes invisíveis, os quadrinhos com pontas brancas indicam onde estão as paredes o máximo que vai acontecer aqui é você perder tempo. Os oponentes dentro do ginásio são bem poderosos tome cuidado com isso e o líder só usa venenosos.

Koga

Lv: 37

Lv: 39

Lv: 37

Lv: 43

Pronto restam três insignias, de presente você vai ganhar a TM06 (Toxic) de Koga, agora parta para Celadon, siga para a direita, saida da cidade e na route 7 entre na cabine de transição entre as cidades. Lembra-se de quando fomos em Celadon e pegamos o item Tea com a velhinha? Então é essa a funcionalidade dele poder passar nessas cabines sem ser pertubado por uma das policiais agora você tem acesso a Saffron a maior cidade de Kanto.

Saffron City
Da para perceber por que essa é a maior cidade de Kanto né, há algumas coisas importantes a serem obtidas aqui, note que a cidade está infestada de Rockets, mas depois saberá o porque disso. Primeiro ao lado do Ginásio (que estará momentaneamente fechado) tem uma outra espécie de ginásio, entre nele e enfrente os treinadores de pokémons do tipo lutador, ao final (enfrentando o mestre) você poderá escolher entre Hitmonlee e Hitmonchan, eu prefiro o Hitmonchan, mas fica a seu critério. Você também pode pegar a TM29 (Psychic) em uma casa na mesma “quadra” do centro pokémon, basta falar com o careca para receber. Por fim entre no maior prédio da cidade, o prédio sede da Silph Co. uma corporação que estuda pokébolas (pelo que eu entendi).Silph Co.
Provavelmente a maior dungeon do jogo, eu infelizmente não vou falar todos os itens que você pega aqui. O ideal é você completar o que tem para fazer aqui e depois vasculhar o prédio. Os Rockets invadiram o prédio atrás de uma das mais novas invenções da Silph e é nosso objetivo retomar o prédio (isso é objetivo das Jennys, mas fazer o que?). Dentro do prédio você vai poder treinar seus pokémons enfrentando muitos Rockets, caso queira dar uma vasculhada para treinar seus pokémons fique avontade. O esquema aqui é o seguinte você tem de ir pegando os teleportadores para avançar já que a maioria dos locais estão bloqueados! Primeiramente devemos achar o Card Key para poder abrir as portas. Para isso siga até o 5F até o local da imagemPegue o teleportador e você irá parar no 9F, mas não siga, volte pelo mesmo teleportador e avance pelo caminho (onde a seta indica), pegue o item que contem o Card Key. Pronto, agora pode abrir as portas do prédio como um comedor de virgens faz. Agora é fácil, siga para o canto esquerdo do 9F e abra as portas pegue o teleportador e irá até o 3F, abra mais uma porta e pegue o teleportador. Agora no 7F você encontrará seu rival, o idiota parece não perceber, mas estamos salvando Kanto enquanto que por capricho ele quer lutar, pois bem.

Se escolheu BulbassaurSe escolheu SquirtleSe escolheu Charmander

Lv: 37

Lv: 40

Lv: 37

Lv: 40

Lv: 37

Lv: 40

Lv: 35

Lv: 35

Lv: 35

Lv: 35

Lv:35

Lv: 35

Lv: 38

Lv: 38

Lv: 38

Após acabar com ele, fale com o cara nessa mesma sala para ganhar uma Lapras no nvl 25 (um excelente pokémon de água). Siga seu caminho e estará no ultimo andar desse lugar, abra a porta e ponha ordem na casa detonado Giovanni mais uma vez.

Giovanni

Lv: 37

Lv: 37

Lv: 35

Lv: 41

Por derrotarmos ele em uma luta pokémon, arruinamos os planos dele e faz um discurso de perdedor, saindo de cena. Fale com o presidente da Silph Co. vai te dar como presente a Master Ball, a melhor pokébola que existe 100% de chances de capturar um pokémon com ela, se quiser dar uma vasculhada no prédio é bom fazer isso agora. Só sobra uma coisa para fazer em Saffron…

Saffron City
Siga para o ginásio que não estará mais bloqueado por um Rocket, o ginásio aqui é de tipos psiquícos, ou seja, golpes do tipo fantasma e do tipo sombrio causam um grande estrago nos pokémons daqui. Entre no teleportador e agora siga o seguinte, superior da direita, inferior da esquerda, superior da direita e por fim inferior da esquerda. Estará de cara com a líder do sexto ginásio, Sabrina.

Sabrina

Lv: 38

Lv: 37

Lv: 38

Lv: 43

Sua sexta insígnia é a Marsh Badge e ela faz com que todos os pokémons até o Lv70 te obedeçam, permite o uso da HM Rock Smash fora da batalha e como prêmio da sua vitória sobre ela, Sabrina te presenteia com a TM04 (Calm Mind). Seu próximo destino é Cinnabar e existem dois caminhos para chegar até lá, porém o segundo eu vou deixar como explicação para uma sidequest. Voe para Pallet Pallet Town Note no sul da cidade uma parte do mar, use Surf ali e siga para o sul assim chegará a Route 21 Route 21

 100%

Surfando

 100%

Pescando

Old Rod

Good Rod

Super Rod

100%20%X
X60%/20%84%
X20%/60%84%
XX15%
XX1%
XX1%

Se tem algum pokémon fora de nível, será sua melhor alternativa para treinar. Se esse pokémon for elétrico melhor ainda, a rota é inteiramente aquática e está cheia de treinadores e pokémons do tipo água. Aproveite!

Cinnabar Island
Essa sem dúvidas é a menor cidade do continente. Aqui além do sétimo ginásio se encontram dois locais de pesquisa pokémon, o laboratório, que é onde além de poder fazer umas trocas (Venonat por Tangela, Raichu por Electrode e Ponyta por Seel) você fornece seu fóssil para reviver um pokémon pré-histórico, basta dar o fóssil, sair da sala e voltar tendo um lugar vago no seu time. E também temos a Pokémon Mansion que no caso faz o papel de dungeon aqui. Muitos mistérios circundam essa mansão. O ginásio estará trancado e seu objetivo aqui é a Pokémon Mansion.

Pokémon Mansion

1F – 2F – 3F

30%/5%
30%
15%
15%
15%
5%/30%
5%
5%

1B

30%/5%
30%
15%
15%
10%
5%
5%/30%
5%
5%

Um lugar completamente destruído. Aqui rolavam uns testes com um pokémon misterioso, por parte dos inescrupulosos Rockets, como sou um estraga prazeres e não precisa ser gênio para se ligar, o tal pokémon era Mewtwo, ao que parece Mew foi clonado nessa mansão, gerando Mewtwo que saiu do controle e como podem ver a mansão ficou arruinada. Assim que entrar vasculhe o andar para encontrar uma Escape Rope e ative a estátua para encontrar outro item. Note que as linhas em azul no mapa são portas que fecham quando a estátua não está ativada (ela está ativada quando os olhos estão vermelhos). Se estiver interessado na história do lugar basta ler os cadernos abertos nas mesas. Porém seu objetivo aqui é chegar, no B1F. O lugar é traiçoeiro, mas para chegar lá é simples. Chegue até o B2, não suba para o B3 ainda (só se quiser pegar o item 5), desative a estátua, e passe pela porta que abriu na parte superior esquerda do andar. Suba para o B3 por ali, e ative a estátua, passe pelo caminho de baixo e note uma parte do chão que está rachada, então é dali que você tem que se jogar onde tem o “x” vermelho no mapa. Você vai parar no B1 bem no local do “x” na imagem. Basta descer o próximo jogo de escadas e seguir para o B1F, aqui desative a primeira estátua, avance e depois ative a estátua mais a frente e siga para pegar a bolinha azul, que é a chave para o sétimo ginásio.

Itens
1 – Escape Rope
2 – Protein
3 – Zinc
4 – Iron
5 – Max Potion
6 – HP UP
7 – Carbos
8 – Full Restore
9 – TM 14 (Blizzard)
10 – TM 22 (Solar Beam)
Key Item 1 – Secret Key

Cinnabar Island
Siga para o ginásio, cujo pluzze são perguntas e respostas, e a dominância aqui é o tipo fogo, portanto um tipo água caí bem aqui. Caso não queira enfrentar os chatos basta passar por trás deles e resolver o quiz que abrem as portas, assim não será confrontado. As respostas são: Yes, No, No, No, Yes, No. 

Blaine

Lv: 42

Lv: 40

Lv: 42

Lv: 47

Após derrotá-lo você receberá a Volcano Badge que permite o uso da HM Waterfall fora de batalha, além da TM38 (Fire Blast). Saia do ginásio e encontrará Bill, ele te convidará para ir a uma viagem no arquipélago Sevii (por que nenhum amigo meu me convida para ir em uma viagem a algum arquipélago), se aventurar pela nova região. Não marque bobeira e aceite o convite do cara.

Ilha 1 – Knot Island
Chegando aqui Bill fala que foi convidado por Celio que também é um PC Maniac. Celio chama Bill para consertar o sistema de PC das ilhas, e enquanto eles consertam, Bill pede que você entregue o Meteorite para um cara na Ilha 2. E também ganha o Tri-Pass de Celio para poder circular livremente pelas ilhas 1,2 e 3. Lembre-se você não pode usar Fly até o continente. Antes de irmos até a Ilha 2, siga para o leste (direita) da ilha para chegar a Kindle Road

Kindle Road

30%
25%
10%
10%
10%
5%
5%
5%
5%

Surfando

95%
5%

Pescando

Old Rod

Good Rod

Super Rod

 100%20%X
 X80%80%
 X80%80%
 XX15%
 XX4%
 XX4%
 XX1%
 XX1%

Caso não tenha um pokémon de fogo, aqui é o lugar certo para arrumar um. Mas o que interessa mesmo aqui é a HM06 Rock Smash, que permite destruir as pedras que ficam no seu caminho, avance pela Kindle Road até chegar nos locais da imagem, depois basta falar com o homem na imagem.Depois de fazer isso, você pode ensinar a um pokémon, mas já aviso o golpe é ruim, só ensine caso queira pegar os itens da Kindle Road. Volte para o lugar que você chegou na ilha, nas docas fale com o marinheiro e escolha ir para a Ilha 2.

Ilha 2 – Boon Island
Essa ilha é pequena, só existe um ponto a ser explorado aqui, mas antes de irmos explorá-lo. Siga para a casa mais espalhafatosa da cidade, tem até uma placa do lado da porta, entre lá para rolar uma cena. Um careca está preocupado com sua filha que não voltou para trazer o almoço, ele vê o protagonista na porta e nos pede para procurar Lostelle na Ilha 3, ok, missão dada é missão cumprida. Antes de seguir para lá, caso queira vasculhar a ilha, siga para o norte (Cape Brink) e encontrará uma casa no alto de uma colina, entre na casa e fale com a mulher. Ela vai ensinar uma espécie de Hiper Beam elemental para seu pokémon inicial, caso ele esteja em sua ultima forma evolutiva (Frenzy Plant para Venussaur; Hydro Cannon para Blastoise; Blast Burn para Charizard). Vale ressaltar também que nesta ilha encontramos o Move Maniac que relembra golpes que seu pokémon já aprendeu e você retirou, caso queira de volta um golpe esquecido basta entregar a ele dois Tinymurshroom ou um Big Murshroom (drop do Paras). Após dar essa checada siga para as docas e vá para a Ilha 3.

Ilha 3 – Kin Island
Se achou que estava faltando ação em sua aventura pelas Ilhas, acho que você se enganou, a ação está toda guardada nesta ilha. Note os motociclistas na Ilha, é com eles que vamos arrumar encrenca. Siga seu caminho até encontrar a gangue cercando um cara, que na verdade os está encarando mandando a gangue de volta para Kanto. Dê um passo para encarar um dos membros da gangue e responda Yes para começar a derrotá-los… Após o feito fale com o maluco que estava encarando eles para ganhar um Full Restore, e fale com o outro que vai nos dar a dica de onde está Lostelle. Você pode vasculhar a cidade um pouco para encontrar um Zinc. Feito isso saia pelo canto esquerdo da cidade

Bond Bridge

30%
20%
20%
15%
10%
10%
10%
10%
5%
5%
5%

Surfando

95%
5%

Pescando

Old Rod

Good Rod

Super Rod

100%20%X
X80%80%
X80%80%
XX15%
XX4%
XX4%
XX1%
XX1%

Não há muito o que ressaltar aqui, há alguns itens (escondidos) e treinadores para enfrentar, apenas avance até chegar na Berry Forest.

Berry Forest

20%
20%
20%
10%
10%
10%
 10%
10%
5%
5%
5%
5%
5%

Surfando

95%
95%
5%
5%

Pescando

Old Rod

Good Rod

Super Rod

100%20%X
X60%40%
X20%X
XX40%
XX15%
XX5%
XX5%

Uma floresta lotada de Berries, caso não se lembre de como são pegas as Berries olhe a imagem a seguir que mostra uma. Portanto olhe bastante para o chão caso queira pegá-las. Nem sempre pode ser uma Berry, só para ressaltarNão vou entrar no mérito de postar o layout do mapa, já que é um local muito fácil, a nível da Viridian Forest. O objetivo aqui é encontrar Lostelle, que está no canto noroeste (esquerda superior) do local. Lostelle estará sendo ameaçada por um Hypno por tanto quando encontrá-la acabe com ele.  Ela vai te dar uma Iapapa Berry e com ela você voltará a Ilha 2. Depois da cutscene do reencontro com o pai, vale com o careca para entregar o Meteorite e em troca vai ganhar uma Moon Stone. Volte para a Ilha 1 e fale com Bill e assim vai voltar para Kanto. Caso queira voltar para as Ilhas Sevii basta ir até as docas de Vermillion. Você vai voltar em Cinnabar, não perca tempo e use Fly para Viridian.  Caso não ache que tenha nível, considere dar uma volta pelas Routes 19 e 20, são rotas aquáticas cheias de treinadores, é só uma dica não é obrigatório.

Viridian City 
Vá para o ginásio que está aberto agora, o tipo predominante aqui é Ground/Terra, ou seja, esqueça os tipos elétricos e use grama, água ou gelo para facilitar sua vida aqui. O ginásio tem um puzzle simples, porém os adversários aqui são poderosos, vasculhe o ginásio e após derrotar todos os treinadores lá dentro saia dele, apenas para entrar novamente, agora ficará mais fácil de chegar até o líder, que não é ninguém menos que Giovanni, ao que parece dessa vez será o ultimo embate contra ele.

Giovanni

Lv: 45

Lv: 42

Lv: 44

Lv: 45

Lv: 50

Assim você ganha sua ultima insignia de Kanto, a Earthbadge que faz um pokémon em qualquer nível te obedecer, além disso ele te da a poderosa TM26 (Earthquake) um golpe um tanto quanto avassalador x: pronto siga para a entrada a esquerda de Viridian para chegar a Route 22

Route 22 Os pokémons dessa rota já foram informados na parte 1 deste detonado.
Avance pela rota e encontrará seu rival, no mesmo lugar onde o encarou pela segunda vez. Só que agora ele vem muito mais poderoso

Se escolheu BulbassaurSe escolheu SquirtleSe escolheu Charmander

Lv: 47

Lv: 53

Lv: 47

Lv: 53

Lv: 47

Lv: 53

Lv: 45

Lv: 47

Lv: 45

Lv: 47

Lv: 45

Lv: 47

Lv: 45

Lv: 45

Lv: 45

Lv: 45

Lv: 45

Lv: 45

Derrote-o e avance pela rota para chegar a uma edificação, entre nela.

Route 23

30%
25%
20%
20%
15%
5%
5%
5%

Surfando

100%
100%

Pescando

Old Rod

Good Rod

Super Rod

100%20%X
X60%40%
X20%X
XX40%
XX15%
XX5%
XX5%

Avance pela rota que é o portão para o “ultimo” desafio do jogo a Victory Road. Cada oficial vai checar se você tem a insignia para passar e no final chegará a uma caverna.

Victory Road

1F  3F

30%
23%
20%
5%
5%
5%
5%
5%
2%

2F

20%
20%
20%
10%
10%
5%
5%
5%
5%
5%

 

Clique para ampliar

A caverna vai ser simples se seguirem o mapa. Coloque a pedra onde a seta indica, tente seguir a trilha que está no mapa. Para pegar o Item 2 (ou 1, depende de qual você pegou primeiro), você deve entrar novamente na Victory Road. Após pegar os itens aconselho que suba a escada. Dirija-se para a pedra no canto de baixo do andar, e empurre-a no botão para poder liberar sua passagem, suba pela escada que a seta BRANCA indica. Agora você estará no 3F, empurre a pedra até o botão, não a encoste na parede de cima PELO AMOR DE DEUS. Também não desça as escadas, volte e passe pelo lugar que foi liberado siga até encontrar outra pedra empurre-a no buraco, ela vai cair no 2F onde tem um X, depois disso se jogue no buraco também e empurre a pedra que caiu lá até o botão e siga para a escada que a seta VERMELHA indica. Pronto basta agora descer o próximo jogo de escadas que você estará na saída da Victory Road. Espero ter ajudado

Itens
1 – TM02 (Dragon Claw)

2 – Rare Candy
3 – TM37 (Sandstorm)
4 – Full Heal
5 – TM07 (Hail)
6 – Max Revive
7 – TM50 (Overheat)
8 – Guard Spec.

Elite 4
Espero ter ajudado vocês na Victory Road, por que aqui eu não vou poder fazer isso. A dica que dou é estocar ao máximo, torrar a sua grana aqui, e estar com os pokémons em nível em média 60~65 para passar por aqui sem sufoco. Afinal de contas você irá encarar os 4 melhores treinadores de Kanto.

Lorolei

Lv: 52

Lv: 51

Lv: 52

Lv: 54

Lv: 54

Bruno

Lv: 51

Lv: 53

Lv: 53

Lv: 54

Lv: 56

Agatha

Lv: 54

Lv: 54

Lv: 53

Lv: 56

Lv: 58

Lance

Lv: 56

Lv: 54

Lv: 54

Lv: 58

Lv: 60

Pronto, agora é hora de enfrentar o campeão da liga, que é ninguém menos do que seu rival (como ele chegou lá antes de nós, nem me pergunte). Essa é a hora de sua batalha final, hora de mostrar que seu esforço não foi em vão. Boa sorte!

Se escolheu BulbassaurSe escolheu SquirtleSe escolheu Charmander

Lv: 59

Lv: 59

Lv: 63

Lv: 59

Lv: 63

Lv: 61

LV: 57

LV: 57

Lv: 61

LV: 57

LV: 57

Lv: 61

LV: 57

LV: 57

Lv: 61

Lv: 59

Lv: 59

Lv: 59

Lv: 59

Lv: 59

Agora você é o novo campeão adicione seus pokémons vencedores ao Hall da Fama e curta os créditos. Mas não pense que o jogo acabou, você tem uma nova missão agora. Pegar 60 Pokémons DIFERENTES, para que?

Bem antes de explicar por que pegar 60 pokémons, vou te parabenizar, e avisar que você ganha prêmios por cada dez pokémons adquiridos, você deve se lembrar de que a HM05 Flash é o presente para quem obteve 10 pokémons. Existem estagiários do professor Oak espalhados por Kanto. Vou dar a indicação de cada um:

20 Pokémons – No centro pokémon da Route 10 (entrada do Rock Tunnel), ele vai te dar o item Everstone que quando equipado em um pokémon impede que ele evolua

30 Pokémons – Na saída da Route 11 (saída de Vermillion) para a Route 12, no segundo andar, ele vai te dar o item Itemfinder que quando usado perto de um item oculto indica a posição dele (através de setas ou barulhos, e até mesmo estrelinhas).

40 Pokémons – Na saída de Celadon para a Ciclovia, no segundo andar. Você vai obter o item Amulet Coin, que dobra o dinheiro ganho na batalha quando equipado em um pokémon

50 Pokémons – Na entrada de Fucshia pela Route 15, no segundo andar. Você vai obter o item Exp. Share que quando equipado em um pokémon mesmo que ele não lute ele vai receber metade da exp obtida na luta (ótimo para treinar pokémons em leveis baixos).

60 Pokémons – É o próprio professor Oak, fale com ele para obter a National Dex e enfim poder continuar o jogo.

Parta agora para Vermillion e de Vermillion siga para a Ilha de número 1, fale com Celio e ele lhe dará uma nova missão, a de conseguir duas pedras Ruby e Saphire que são necessárias para poder fazer uma rede com uma área maior e assim conseguir coletar pokémons exóticos, ele diz que uma dessas pedras está na ilha 1. Siga para o norte da Kindle Road, e chegará ao Mt. Ember. 

Mt. Ember

Base

35%
25%
15%/10%
10%
10%
5%
5%

A predominância aqui são pokémons do tipo fogo, o monte é um ótimo lugar para treinar seus pokémons com os treinadores que tem por aqui. Suba e vá para a direita você vai encontrar dois Rockets conversando sobre a senha de um armazém, mas percebem a sua presença quando vão falar a segunda parte da senha. Encare-os para poder entrar na caverna

Ruby Cave

Ruby Cave 1F

50%
40%
10%

Ruby Cave B1F ~ B5F

70%
30%

Ruby Path B2F ~ B4F

60%
40%

B3F

100%

Você vai precisar do Strength para passar nessa caverna, note que aqui existe um pokémon novo, do continente de Johto. Você vai ter a oportunidade de capturar alguns deles nessa parte do jogo, dê dois empurrões na primeira pedra, depois dê um na pedra de baixo e por fim um na pedra de cima, se tiver feito burrada basta voltar ao andar anterior. No próximo andar empurre a pedra uma vez para frente e depois uma para baixo, avance, vai haver uma bifurcação siga pelo caminho mais estreito, apenas empurre a pedra para frente até encontrar o jogo de escadas, desça e desça mais para encontrar o Ruby

Volte agora para o centro pokémon da Ilha 1 e entregue o Ruby para Celio, ele vai te pedir um favor. Aceite e ele lhe dará o Rainbow Pass que te da acesso as outras 4 ilhas do arquipélago de Sevii  e procurar o Saphire, nosso próximo destino é a Ilha 4 então, vá para o porto e escolha ir até lá

Parte 1 Clique Aqui   Parte 3 Clique Aqui

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem