MelonDs Emulador Para Nintendo Ds PC e Android

melonDS visa fornecer emulação de Nintendo DS rápida e precisa. Embora ainda seja um trabalho em andamento, ele tem um conjunto bastante sólido de recursos:

• Núcleo quase completo (CPU, vídeo, áudio, ...)
• Renderizador OpenGL, aprimoramento 3D
• RTC, microfone, fechar / abrir tampa
• Joystick suporte
• Savestates
• Vários modos de posição / dimensionamento / rotação de exibição
• (WIP) Wifi: multiplayer local, conectividade online
• e muito mais estão planejados!

DOWNLOAD PC DOWNLOAD ANDROID

Trazido a você pela Generic (também conhecido como RSDuck), o novo JIT recompiler permite que o melonDS seja executado muito mais rápido e, muitas vezes, alcance a velocidade máxima mesmo ao emular títulos DSi!

Existem algumas configurações que você pode experimentar para obter o máximo deste JIT. Embora tenha sido amplamente testado e trabalhado, ainda é imperfeito.

- Emulação DSi

Este é o outro recurso principal desta versão: o melonDS agora emula o DSi!

Você precisará de um dump de NAND e de firmware de seu DSi, bem como dumps de BIOS aumentados (como aqueles que NO $ GBA requer). O seguinte dumper de BIOSpode despejar os arquivos BIOS necessários de um DSi habilitado para homebrew.

Observe que isso ainda é experimental. Por um lado, a inicialização direta não funcionará no modo DSi. Nem tudo está funcionando ainda, mas estamos chegando lá. melonDS ainda não emula algum hardware como as câmeras DSi (mas por outro lado, emula DSi wifi).

melonDS tem um pequeno hack para contornar a verificação de região. No entanto, os títulos do DSiware ainda não podem ser executados de forma autônoma; eles precisam ser instalados no NAND.

- Suporte para slot GBA O

melonDS agora oferece suporte ao carregamento de um ROM GBA para simular um cartucho no slot GBA. Isso é feito selecionando um arquivo .gba durante a execução do jogo. Observe que não oferecemos suporte à emulação do GBA de forma alguma.

Também oferecemos suporte para o complemento do sensor solar Boktai. Suporte para mais addons está planejado.

- Nova IU do Qt

Isso significa que podemos fazer mais sem a necessidade de contornar as limitações que o libui tinha. Para o usuário final, isso também significa um binário maior, mas por outro lado, no Windows, todas as dependências são vinculadas estaticamente, então o melonDS não vem mais com DLLs externas.

A nova interface adiciona recursos que eram solicitados há muito tempo: por exemplo, você pode abrir a caixa de diálogo de configurações do emu para apontar o melonDS para seus arquivos BIOS / firmware / etc desejados, sem precisar movê-los / renomeá-los.

- Cheats

Este é outro pedido popular, e aqui está. melonDS permite que você insira códigos Action Replay para mexer com seus jogos da maneira que quiser.


- DLDI

O melonDS agora permite que o homebrew acesse arquivos e diretórios em uma imagem de cartão SD. Observe que, por enquanto, você precisará fornecer um arquivo de imagem, o melonDS ainda não cria essas imagens dinamicamente como o DeSmuME pode fazer.

Da mesma forma, você também pode usar uma imagem de cartão SD para emular o cartão SD do console no modo DSi.


- e o resto!

Como de costume, há muitas pequenas melhorias neste lançamento do melonDS, que são muitas para listar aqui, mas você pode descobri-las por conta própria! Ou encontre-os no changelog (que ainda estamos ocupados compilando - é um grande lançamento).

Vídeo sobre o emulador


Aproveitar!

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem